Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entregadores brasileiros são agredidos durante o trabalho na Irlanda

Bando jogou ovos e quebrou bicicletas das vítimas em uma das principais vias de Dublin, capital do país

Entregadores brasileiros são agredidos durante o trabalho na Irlanda
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Vídeo que está circulando na internet mostra jovens irlandeses agredindo e danificando bicicletas usadas por brasileiros que trabalham para a empresa de entregas Deliveroo. As imagens foram registradas na Westmoreland Street, uma das vias centrais da cidade de Dublin, capital do país.

No vídeo é possível ver os suspeitos provocando as vítimas e chamando-as para um confronto. "Eu e você, cara-a-cara", diz um dos agressores. "São apenas crianças, deixem para lá", fala um dos brasileiros, tentando acalmar os ânimos dos colegas. Assista aqui.

+ Tensão na fronteira: ajuda humanitária vira foco da crise na Venezuela

+ Maduro fecha fronteira entre Venezuela e Brasil

Pessoas que passavam pelo local no momento da ocorrência, por volta das 22 horas, ficaram assustadas. O trânsito também acabou prejudicado pela confusão, já que os agressores se espalharam pelo meio da rua, bloqueando a passagem de ônibus e de carros.

Testemunhas ouvidas por veículos de comunicação locais afirmaram ainda que, antes de abordar os trabalhadores, o bando arremessou ovos contra eles.

Um porta-voz da Deliveroo foi ouvido e disse que está ciente da situação. “Estamos cientes desse incidente e estamos investigando. Os ciclistas trabalham duro para levar as refeições até os clientes e precisam poder trabalhar sem estarem sujeitos a assédio ou violência”, afirmou.

"Até quando vamos ter que aguentar isso? Por que a polícia nunca faz absolutamente nada?", questiona um brasileira, pedindo anonimato.

Campo obrigatório