Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Wyllys aos portugueses: ‘Estejam atentos aos fascistas brasileiros’

O ex-deputado está em Berlim, na Alemanha, e chega a Portugal no próximo domingo

Wyllys aos portugueses: ‘Estejam atentos aos fascistas brasileiros’
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ex-Deputado

Jean Wyllys está passando uma temporada na casa de amigos em Berlim, na Alemanha, mas no próximo domingo (24) ele viaja para Portugal, onde participará de alguns eventos durante a semana que está por vir.

Mas antes de pisar em solo luso, o ex-deputado concedeu uma entrevista ao jornal “Expresso” e à emissora de TV “SIC”, ambos de Portugal, e disse aos veículos que os portugueses precisam estar “atentos aos fascistas brasileiros” que migraram para o país.

Jean se refere aos brasileiros que trocaram o Brasil por Portugal após o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

+ Deputado pastor quer liberar dinheiro público para evento evangélico

O ex-deputado também conta à imprensa lusa que há brasileiros solicitando às construtoras portuguesas apartamentos com quarto de empregadas, a fim de manter seus hábitos. Vale ressaltar que, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o país com o maior número mundial de empregadas domésticas, cerca de sete milhões de pessoas, com muitas trabalhando em regime de informalidade.

Na entrevista, que será divulgada neste sábado (23), o ex-parlamentar brasileiro ainda diz recear pela vida do ex-presidente Lula e pela sobrevivência de outros políticos da oposição ao governo Bolsonaro.

A comunidade brasileira que vive em Portugal corresponde a um quarto da população estrangeira que reside no país. São cerca de 85 mil pessoas, mas este número pode ser muito maior, uma vez que os imigrantes irregulares (sem documentos) não entram nas estatísticas oficiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Campo obrigatório