Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 132 o número de mortos após explosão de oleoduto no México

Incidente ocorreu em Tlahuelilpan, no estado mexicano de Hidalgo, em janeiro

Sobe para 132 o número de mortos após explosão de oleoduto no México
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 24/02/19 por Lusa

Mundo Balanço

As autoridades mexicanas elevaram hoje para 132 o número de mortos na explosão de um oleoduto em Tlahuelilpan, no estado mexicano de Hidalgo, em janeiro.

O número foi atualizado pelo Ministério da Saúde, em conferência de imprensa. Há ainda 11 feridos hospitalizadas, cinco dos quais em estado grave.

O balanço anterior apontava para 117 mortos.

+ Jovem sem braços golpeia pai no estômago com tesoura presa aos pés

Em 18 de janeiro, um grupo de residentes no município de Tlahuelilpan perfurou um oleoduto e começou a roubar combustível de forma rudimentar.

Após cerca de duas horas e apesar da presença do exército, que pouco podia fazer para controlar as centenas de pessoas que vinham roubar o combustível, registrou-se uma forte explosão, que gerou um incêndio de grandes proporções.

Desde que chegou ao poder, a 1º de dezembro, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador desencadeou uma operação de combate ao roubo de combustível dos oleodutos da empresa estatal Pemex, que já causou prejuízo de milhões de dólares.

Com este fim, reforçou a segurança nos locais e aumentou o transporte da gasolina em caminhões-tanque, o que tem causado escassez de combustível em dez Estados.

Campo obrigatório