Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chanceler da Venezuela acusa EUA de 'fabricar pretexto para guerra'

Jorge Arreaza acusou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, de estar "desesperado para fabricar um pretexto para a guerra"

Chanceler da Venezuela acusa EUA de 'fabricar pretexto para guerra'
Notícias ao Minuto Brasil

22:57 - 24/02/19 por Agência Brasil

Mundo Jorge Arreaza

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, acusou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, de estar "desesperado para fabricar um pretexto para a guerra". Em mensagem publicada no Twitter, neste domingo (24), o venezuelano disse que a "falsa operação" para levar ajuda humanitária ao país "se saiu mal".

"Se quer encontrar aqueles que queimaram o caminhão com falsa ajuda humanitária, que busquem entre seus assalariados", disse Arreaza a Pompeo.

+ Guaidó diz que não descarta pedir intervenção militar estrangeira

Ele acusou ainda o secretário norte-americano de "especialista da CIA em operações de alarme falso". "Crê que engana o mundo com um caminhão queimado na Colômbia por seus próprios agentes", disse.

No sábado (23), Pompeo usou as redes sociais para dizer que os Estados Unidos "condenam os ataques contra civis na Venezuela perpetrados por Maduro". O secretário de Estado também acusou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de ter recusado a chegada da ajuda humanitária.

"Que tipo de tirando doente impede a comida de chegar às pessoas com fome?", perguntou Pompeo, no Twitter.

Ontem, foram registrados conflitos na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Ajudas humanitárias internacionais foram barradas na fronteira.  

Campo obrigatório