Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestante tenta atingir Jean Wyllys com ovo em Coimbra

Outras duas manifestações ocorreram na Universidade de Coimbra

Manifestante tenta atingir Jean Wyllys com ovo em Coimbra
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 26/02/19 por Marina Ferraz de Arruda

Mundo Portugal

Um momento de tensão marcou o evento que contou com a participação do ex-deputado federal do PSOL  Jean Wyllys na Universidade de Coimbra, em Portugal, nesta terça-feira (26). 

Segundo informações da revista "Exame", dois homens quiseram boicotar a palestra de Wyllys e um deles ainda tentou arremessar um ovo na direção do ex-deputado. Wyllys renunciou ao mandato e deixou o Brasil após receber diversas ameaças de morte. 

O ovo não chegou a atingir o ex-deputado e os manifestantes foram contidos por seguranças do local. “Nunca tive medo dos covardes”, disse Wyllys logo após o acontecido. 

Além dessa manifestação dentro da Faculdade de Economia, onde aconteceu a conferência, outra duas foram registradas na parte de fora do local. Enquanto cerca de duas centenas de pessoas, segundo a imprensa local, entoavam gritos antifascistas, apoiantes do partido de extrema-direita português PNR (Partido Nacional Renovador) se manifestavam contra Jean Wyllys. 

O ex-deputado estará nesta quarta-feira em Lisboa, para uma palestra onde deve abordar os motivos que o fizeram sair do Brasil. 

Campo obrigatório