Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump retira Turquia e Índia do Sistema Geral de Preferências

No caso da Turquia, o presidente dos EUA afirma que ela não deve mais ser designada como beneficiária do sistema por seu desenvolvimento econômico

Trump retira Turquia e Índia do Sistema Geral de Preferências
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 04/03/19 por Estadao Conteudo

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira a intenção de retirar Turquia e Índia do Sistema Geral de Preferências. Idealizado no âmbito da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), esse sistema tem como objetivo que as mercadorias de países em desenvolvimento possam ter acesso privilegiado aos desenvolvidos.

Em comunicados, Trump afirma, no caso da Índia, que não tem garantias de que o país tem fornecido aos EUA garantias de que dará acesso "equitativo e razoável" a seus mercados. O presidente americano diz que continuará a avaliar se o governo indiano fornece acesso razoável a seus mercados.

Veja também: Investigação de democratas contra Trump mira demissão de diretor do FBI

No caso da Turquia, o presidente dos EUA afirma que ela não deve mais ser designada como beneficiária do sistema por seu desenvolvimento econômico. "Os Estados Unidos seguem comprometidos com um comércio justo e recíproco com a Turquia", afirma Trump. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório