Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia da Holanda prende suspeito do tiroteio em Utrecht

As autoridades revelaram que outro suspeito foi detido

Polícia da Holanda prende suspeito do tiroteio em Utrecht
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atentado

O principal suspeito do tiroteio que ocorrei nesta segunda-feira (18) em Utrecht, Gökmen Tanis, já foi preso. A notícia foi dada pela prefeitura de Utrecht através de sua conta no Twitter. De acordo com o jornal AD, o atirador foi detido em uma casa na região de Oudenoord, em Utrecht. Ainda não foram divulgadas outras informações sobre a captura de Tanis.

Em uma coletiva de imprensa, onde estiveram o prefeito de Utrecht, Jan van Zanen, e o responsável da polícia da Holanda Central, Rob van Bree, foi ainda revelado queum segundo suspeito também foi detido durante uma das operações policiais efetuadas ao longo do dia. 

+ Número de mortos das inundações na Indonésia sobe para 79

A identidade deste segundo suspeito não foi informada e as autoridades ainda estão investigando o envolvimento no tiroteio desta manhã.

As autoridades não esclareceram as motivações do tiroteio. No entanto, não descartaram a possibilidade de um ataque terrorista. Van Zanen, porém, admitiu que o crime pode ter sido cometido por motivos familiares ou passionais. 

Depois de ter sido anunciada a detenção de Gökmen Tanis, as autoridades holandesas informaram que o nível de ameaça terrorista baixou para o nível 4. 

Leia também: Alerta: destinos turísticos que foram alvos de ataques terroristas

Campo obrigatório