Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa expressa solidariedade após massacre em Suzano

Francisco enviou mensagem ao bispo da Diocese de Mogi das Cruzes

Papa expressa solidariedade após massacre em Suzano
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 18/03/19 por ANSA

Mundo Mensagem

O papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade às famílias e vítimas da tragédia na escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na última quarta-feira (13), no qual 10 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.   

No documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o Pontífice disse estar "profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da escola". Francisco prestou solidariedade e "conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos".

Além disso, o líder da Igreja Católica convidou a todos, "diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus ensinou".

+ Mortes por ciclone em Moçambique podem passar de mil, diz presidente

Na mensagem destinada ao bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, datada em 14 de março, Jorge Bergoglio concedeu a bênção apostólica a todas "as pessoas atingidas por este luto" e afirmou estar rezando pela recuperação dos feridos.

Na última quarta (13) Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias, do colégio. Pouco antes do massacre, a dupla já havia matado o proprietário de uma loja da região e também tio de um dos jovens.   

Depois da tragédia, Guilherme atirou em Luiz Henrique e, então, se suicidou. (ANSA)

Campo obrigatório