Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passa de cem número de mortos em naufrágio no Iraque

Barco naufragou por excesso de passageiros. Cinco funcionários da balsa foram presos

Passa de cem número de mortos em naufrágio no Iraque
Notícias ao Minuto Brasil

21:33 - 21/03/19 por Folhapress

Mundo Tragédia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de cem pessoas, em sua maioria mulheres e crianças que não sabiam nadar, morreram nesta quinta (21) em um naufrágio de uma balsa no rio Tigre, em Mossul, no Iraque, durante a celebração de Nowruz, o Ano-Novo curdo.

O barco naufragou por excesso de passageiros, diz o chefe da Agência de Defesa Civil de Mossul, Husam Khalil. "Normalmente, ele transporta 50 pessoas. Havia 250 a bordo."

Cinco funcionários da balsa foram presos.

O acidente provocou comoção na cidade, que havia retomado há pouco tempo comemorações como o Nowruz, depois de passar mais de três anos sob o comando do grupo terrorista Estado Islâmico.

O primeiro-ministro iraquiano, Abdel Mahdi, declarou três dias de luto. O número de mortes têm subido à medida que as equipes de resgate encontram novos corpos.

+ Número de mortos por ciclone Idai já passa de 550

Números do Ministério do Interior indicam 94 mortos e 55 pessoas resgatadas. Um balanço anterior registrou 19 crianças e 33 mulheres entre as vítimas.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades, já que grande parte dos hospitais e clínicas de Mossul foi destruída durante a ocupação pelo Estado Islâmico.

Campo obrigatório