Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel reage a foguete e faz ataques aéreos em Gaza

País diz ter atingido alvos do grupo fundamentalista Hamas

Israel reage a foguete e faz ataques aéreos em Gaza
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 26/03/19 por Ansa

Mundo Combate

Israel realizou na noite desta terça-feira (26) uma série de ataques aéreos contra alvos do grupo fundamentalista Hamas na Faixa de Gaza, após um foguete lançado do enclave palestino ter caído no país judeu.

O disparo do míssil havia acionado as sirenes de alarme israelenses perto da Faixa de Gaza e forçado moradores da região a fugirem para abrigos antibombas, mas o projétil não atingiu áreas habitadas.

A sala operacional das milícias palestinas de Gaza, que inclui Hamas, Jihad Islâmica e outras formações menores, se desassociou do lançamento do foguete e disse que o ataque é fruto de um "ato individual". Na última segunda (25), um projétil já havia atingido uma casa em Tel Aviv, um fato inédito, e o Hamas anunciara um cessar-fogo mediado pelo Egito.

+ Netanyahu adverte que Israel pode endurecer ações na Faixa de Gaza

+ Inundações no Irã deixam ao menos 21 mortos e mais de 100 feridos

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que também exerce o cargo de ministro da Defesa, já ordenou o deslocamento de novas unidades militares para a Faixa de Gaza. A escalada da tensão acontece às vésperas das eleições legislativas de 9 de abril, que devem ter uma disputa acirrada pelo comando do governo. (ANSA)

Campo obrigatório