Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Onze sismos são registrados na Guatemala

Guatemala, o quarto país do mundo com maior risco de perigos naturais, sofreu no dia 14 de junho de 2017 um terremoto de magnitude 6,6 que deixou cinco mortos

Onze sismos são registrados na Guatemala
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 28/03/19 por Lusa

Mundo Terremoto

Onze sismos foram registrados nesta quarta-feira (27) na Guatemala. Até o momento, não há indicação de vítimas mortais nem danos causados, indicou Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia do país.

As autoridades explicaram que esta série sísmica, que começou às 15h locais (17h no horário de Brasília) e terminou às 17h29 (19h29 em Brasília), teve 11 sismos com magnitudes entre 2,9 e 4,2 graus na escala Richter, sentidos nos departamentos de Sacatepéquez, Guatemala e Escuintla.

+ Navio é sequestrado pelos imigrantes que resgatou entre Líbia e Europa

+ Parlamento britânico rejeita alternativas ao acordo do brexit

O Coordenador Nacional para a Redução de Desastres da Guatemala informou, entretanto, que até agora não houve feridos ou danos e que a origem deste evento é ainda desconhecida, embora suspeite ter sido causado por um movimento de falhas geológicas.

Guatemala, o quarto país do mundo com maior risco de perigos naturais, sofreu no dia 14 de junho de 2017 um terremoto de magnitude 6,6 que deixou cinco mortos. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório