Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo encontro entre Trump e Kim Jong-un deve ser 'nos próximos meses'

Contudo, o secretário de Estado norte-americano indicou que queria ser "cuidadoso quando se trata de fazer previsões no calendário"

Novo encontro entre Trump e Kim Jong-un deve ser 'nos próximos meses'
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 01/04/19 por Lusa

Mundo EUA

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse nesta segunda-feira (1º) que espera um novo encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un "nos próximos meses" para alcançar "um primeiro passo significativo" para a desnuclearização da Coreia do Norte.

"Espero que, nos próximos meses, os nossos dois líderes possam encontrar-se para alcançar um primeiro passo significativo ou um grande passo em direção à desnuclearização", realçou Mike Pompeo em entrevista à rádio local da Pensilvânia, WHP 580.

Contudo, o secretário de Estado norte-americano indicou que queria ser "cuidadoso quando se trata de fazer previsões no calendário".

+ 'O medo é o início das ditaduras', diz papa Francisco

+ Partido de Erdogan perde nas principais cidades da Turquia

"O Presidente [dos EUA] Trump deixou claro que não havia uma data limite, talvez possamos avançar aos poucos, um passo à frente, um passo atrás", acrescentou.

A reunião entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, no Vietnã, em fevereiro, começou com sinais de harmonia entre os dois, mas o entendimento esbarrou na questão da desnuclearização da península coreana, sem que houvesse possibilidade de um acordo.

Esse foi o segundo encontro entre os dois líderes, depois de uma primeira reunião em 2018, em Singapura, na procura da assinatura de um tratado de paz entre os dois países, que está adiado desde 1953, e de um compromisso de desnuclearização da península coreana. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório