Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paris aprova projeto de batizar via com nome de Marielle

Moção foi aprovada pelo Conselho Municipal por unanimidade

Paris aprova projeto de batizar via com nome de Marielle
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 01/04/19 por ANSA

Mundo Homenagem

O Conselho Municipal de Paris aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (1), uma moção para criar um espaço público com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano no Rio de Janeiro. A moção foi sugerida pelo coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED.Br), de alinhamento político à esquerda, porém acabou conquistando apoio da oposição de direita.

De acordo com a RED.Br, trata-se de "uma homenagem à Marielle, mas também uma forma de apoiar a luta contemporânea contra a violência e a opressão antidemocrática em todo o mundo". Com a aprovação da moção, o próximo passo é encontrar o local - que pode ser rua, praça ou passagem pública - para batizar com o nome de Marielle Franco.

A proposta conta com o apoio da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, do Partido Socialista. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Até agora, a polícia já prendeu os executores, mas ainda não chegou ao mandante do crime. (ANSA)

Leia também: 

Campo obrigatório