Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ambientalistas ficam seminus em protesto no Parlamento britânico

Agentes da polícia retiraram os manifestantes, que foram detidos por suspeita de atentado ao pudor

Ambientalistas ficam seminus em protesto no Parlamento britânico
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 01/04/19 por Lusa

Mundo Brexit

Onze ativistas ambientalistas que assistiam nesta segunda-feira (1º) a uma sessão parlamentar da Câmara dos Comuns sobre o 'Brexit', em Londres, se despiram como forma de protesto contra as alterações climáticas. A ação resultou na detenção dos jovens.

Os membros do grupo Extinction Rebellion mantiveram vestidas apenas as roupas de baixo e alguns colaram as mãos no vidro que separa a galeria pública das bancadas onde se sentam os deputados.

Alguns escreveram no corpo palavras de ordem como "SOS" e "parem de desperdiçar tempo", e dois se pintaram de cinza e colocaram máscaras de elefante para sinalizar "o elefante na sala" (expressão usada para referir algo evidente, mas que ninguém menciona).

"Estou cansado do tempo e dos recursos que o nosso Governo desperdiça reorganizando as cadeiras no 'Brexitanic'. Eu quero um futuro e atualmente eles o estão queimando como se não houvesse amanhã", queixou-se Iggy Fox, um dos manifestantes, citado por um comunicado do grupo.

Agentes da polícia retiraram os manifestantes, que foram detidos por suspeita de atentado ao pudor.

Apesar do acontecimento insólito, os deputados presentes optaram por prosseguir o debate.

O deputado conservador Nick Boles ironizou: "É um atributo profundamente britânico conseguir ignorar a nudez fútil e acredito que a câmara vai conseguir voltar à questão que estamos a discutir". Com informações da Lusa.  

Campo obrigatório