Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brexit: governo britânico se reúne hoje para decidir caminho a seguir

"Para garantir outro prolongamento, o governo terá de apresentar uma proposta credível à UE sobre o que faremos nesse tempo adicional", disse representante

Brexit: governo britânico se reúne hoje para decidir caminho a seguir
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 02/04/19 por Lusa

Mundo Reino Unido

O governo britânico vai se reunir nesta terça-feira (02) para avaliar o que fazer no processo do 'Brexit', afirmou nesta segunda (1º) o ministro Steve Barclay, na sequência da segunda sessão de "votos indicativos" que acabou sem um consenso sobre nenhuma das quatro opções.

O responsável pelo ministério da Saída da União Europeia (UE) lembrou que o impasse continua e que a reprovação na sexta-feira passada do Acordo de Saída negociado pelo governo "significa que a posição legal por defeito é que o Reino Unido deixa a UE dentro de apenas 11 dias".

"Para garantir outro prolongamento, o governo terá de apresentar uma proposta credível à UE sobre o que faremos nesse tempo adicional", acrescentou.

+ França descobre explosivos na Córsega dias antes de visita de Macron

+ Suspeita de matar irmão de Kim Jong-un é condenada à prisão

Tendo em conta que os deputados rejeitaram sair sem acordo, Barclay considera que "a única opção é encontrar um caminho em frente que permita ao Reino Unido sair com um acordo".

"Se a Câmara aprovasse um acordo até o final da semana, talvez seja possível evitar realizar eleições para o Parlamento Europeu", vincou.

O governo reúne-se semanalmente em conselho de ministros à terça-feira, mas desta vez a reunião vai prolongar-se por várias horas para tentar resolver a crise. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório