Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileira é encontrada agredida e amarrada em cidade do México

De acordo com a família, a jovem estava desaparecida há uma semana

Brasileira é encontrada agredida e amarrada em cidade do México
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desaparecidos

Uma brasileira de 26 anos foi encontrada nessa quarta-feira (2) amarrada e com sinais de agressão na cidade de Aguamilpa, no México. 

A arquiteta Isabella Hurtado, de 26 anos, é de Fernandópolis (SP) e mora há 10 anos no país.

Segundo o G1, familiares contaram que Isabella desapareceu no dia 27 de março em Tepic, cidade onde mora e que fica a mais de 120 quilômetros de onde foi encontrada. Uma ligação anônima levou a polícia até o local, de acordo com a imprensa mexicana.

A partir de hoje, gays podem ser apedrejados até a morte em Brunei

Isabella teria sido rendida por ladrões, que a levaram e também o dinheiro que ela tinha. No local, a mulher teria sido espancada e questionada sobre como ganhava dinheiro.

A vítima foi resgatada e levada para um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O pai de Isabella, Paulo de Souza, que está em Fernandópolis, conversou com o G1 e confirmou que a filha foi encontrada, mas não soube dar mais detalhes sobre o caso. A mãe dela, que mora em São Paulo, viajou para o México no domingo (31).

Em nota, o Itamaraty confirmou ter conhecimento do caso e afirmou que vem prestando assistência possível para a família por intermédio do Consulado-Geral do Brasil no México. Além disso, o Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil no México também se encontra em permanente diálogo com as autoridades mexicanas federais e da localidade onde os fatos ocorreram, procurando levantar informações e apoiando a família nos contatos com essas mesmas autoridades. Devido à Lei de Acesso à Informação e em respeito à privacidade dos cidadãos brasileiros o órgão afirma não pode fornecer informações pessoais sobre o caso.

Campo obrigatório