Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artista de circo é atacado por leão durante espetáculo; veja

O ataque deixou o treinador com ferimentos nos braços, pernas e costas

Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 04/04/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Perigo

Um treinador de leões sobreviveu por pouco após ter sido atacado por um leão de circo durante um espetáculo na região do leste da Ucrânia, Lugansk. O egípcio Hamada Kouta, de 32 anos, foi atirado ao chão por um dos seus dois leões e acabou com ferimentos nas costas, cicatrizes nas pernas e marcas de dentes nos braços.

Nas imagens é possível o artista se levantando depois de lutar com o animal na tentativa de afastá-lo.

Em declarações ao Mirror, uma mãe que assistia ao espetáculo com os dois filhos explicou que o seu "coração parou quando o leão se atirou ao treinador".

Já Hamada, que tem anos de experiência em circos russos, recordou o momento do ataque potencialmente fatal dizendo que chamou um dos leões "e o segundo atacou pela frente". "Parei-o no meio da arena, acalmei-o, mas ele recusou-se a voltar para a sua posição. Recuei, bati num banco atrás de mim e caí. O leão saltou para cima de mim e me mordeu mas graças a Deus não no pescoço", disse.

Segundo o homem, que trata os seus dois leões como se fossem seus filhos, os animais estavam inquietos porque haviam sido obrigados a atuar mais cedo do que o previsto logo após chegarem a um novo local.

"Quando um animal ataca um treinador, é 99% erro do treinador", explicou, acrescentando: "Conheço-os e confio mais neles do que nas pessoas".

Os circos itinerantes foram banidos recentemente da capital da Ucrânia, mas Lugansk está fora do domínio do governo ucraniano.

Campo obrigatório