Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem cai em precipício no Grand Canyon; é a terceira morte em 8 dias

Local é o segundo parque nacional mais visitado nos Estados Unidos, com 6,38 milhões em 2018

Homem cai em precipício no Grand Canyon; é a terceira morte em 8 dias
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 05/04/19 por Lusa

Mundo EUA

Um norte-americano de 67 anos morreu ao cair de um precipício no Grand Canyon, no Colorado, Arizona, nos Estados Unidos. É a terceira pessoa a perder a vida naquele local, em apenas oito dias, informaram hoje as autoridades.

Os guardas do parque norte-americano encontraram o corpo do homem, que teria caído de uma altura de 122 metros, tendo sido necessário um helicóptero para realizar a operação de resgate, de acordo com o jornal Daily Sun of Arizona.

A morte, que ocorreu na quarta-feira (3), está sendo investigada, embora tudo indique que tenha sido um acidente.

Esta é a terceira morte em apenas oito dias no Grand Canyon, o segundo parque nacional mais visitado nos Estados Unidos, com 6,38 milhões em 2018.

+ Mourão deveria renunciar e fazer oposição, diz ex-estrategista de Trump

Em 26 de março, os guardas encontraram o primeiro corpo numa área arborizada. A morte continua a ser investigada e as autoridades não revelaram a identidade do falecido, embora seja um estrangeiro.

Dois dias depois, um homem de 50 anos de idade, de Macau, que visitou o Grand Canyon com um grupo de turistas de Hong Kong, morreu quando escorregou num miradouro com vista para a reserva indígena Hualapai, enquanto tirava fotos.

Todos os anos, cerca de seis pessoas morrem no Grand Canyon, principalmente por desidratação ou insolação. As mortes devido a quedas resumem-se a duas ou três por ano.

Campo obrigatório