Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portugal inocenta policiais que mataram brasileira por engano

A polícia confundiu o carro em que ela e o marido estavam com um outro que havia acabado de participar de um assalto a um caixa-eletrônico

Portugal inocenta policiais que mataram brasileira por engano
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lisboa

Os agentes da Polícia de Segurança Pública de Portugal que dispararam contra o carro da brasileira Ivanice Carvalho da Costa em novembro de 2017 foram inocentados. A Polícia Judiciária de Portugal concluiu que não há indícios suficientes para acusá-los de homicídio.

Segundo destaca o jornal português "Diário de Notícias", a polícia confundiu o carro em que ela e o marido estavam, um Renault Megane preto, com um outro que havia acabado de participar de um assalto a um caixa-eletrônico.

Ivanice estava a caminho do trabalho, no aeroporto de Lisboa, quando foi atingida no pescoço pelos tiros disparados contra o veículo e morreu antes de chegar ao hospital.

Pedófilo ataca criança após ficar a sós com ela em elevador

O inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), de outubro de 2018, também inocentou os agentes envolvidos e afirma que os policiais tinham atuado em "legítima defesa" e num cenário de "iminente perigo".

Ainda de acordo com o relatório, os agentes envolvidos "pensaram que o veículo em causa seria efetivamente" o automóvel no qual estava o grupo responsável pelo assalto e que o condutor estaria "tentando fugir novamente" quando ignorou as ordens para parar e deu marcha-ré em direção aos policiais.

Foram disparados mais de 40 tiros e o condutor foi detido por condução sem habilitação legal, por desobediência a sinalização de trânsito e por condução perigosa.

Campo obrigatório