Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Crise de abastecimento deixa aeroportos sem combustíveis em Portugal

O ministro Siza Vieira alertou que até o momento estão sendo cumpridos os serviços mínimos de abasteciment

Crise de abastecimento deixa aeroportos sem combustíveis em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crítico

Nesta quarta-feira (17), o ministro da Economia de Portugal, Siza Vieira, decidiu comentar sobre a crise de abastecimento de combustíveis que o país vem enfrentando por causa da greve dos motoristas. 

O ministro alertou que até o momento estão sendo cumpridos os serviços mínimos de abastecimento. "Nos aeroportos de Lisboa e de Faro, não foram assegurados o abastecimento, atingimos níveis críticos de reservas de combustível de abastecimento dos aviões", afirmou Siza Vieira em coletiva de imprensa realizada no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

"Houve um cancelamento de um voo em Faro e de um voo em Lisboa exclusivamente por questões de gestão de rotas, mas não quero esconder que, se não for retomado o abastecimento nas próximas horas, podemos vir a ter perturbações das operações aéreas".

Segundo explicou, existem voos que estão fazendo escalas técnicas para abastecer noutros aeroportos. Apesar de não haver problemas com os voos até ao momento, "o nível de reserva [de combustível] é crítico", acrescentou o ministro.

Siza Vieira garantiu que o Governo português está acompanhando a situação e está avaliando como será retomado o abastecimento "a estas infraestruturas críticas" e também estudando "alternativas" caso a situação venha a piorar.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório