Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alemanha aprova novas regras para facilitar expulsão de migrantes

Hörst Seehofer disse que a nova legislação se aplica aos casos de pessoas que esgotaram todas as vias legais para obter asilo

Alemanha aprova novas regras para facilitar expulsão de migrantes
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Governo

Nesta quarta-feira (17), o Governo alemão aprovou novas regras para facilitar a expulsão de migrantes que não tenham direito ao estatuto de refugiado. Segundo o ministro Hörst Seehofer a legislação se aplica aos casos de pessoas que esgotaram todas as vias legais para obter asilo.

À imprensa em Berlim, Seehofer disse que aqueles que tentem ocultar a sua verdadeira identidade para evitar a deportação podem ser detidos e quem não apresentar documentos de viagem pode ser multado.

Em 2018, a Alemanha deportou cerca de 25.000 pessoas, apenas um décimo de todos os que receberam ordens para abandonar o país.

O documento, designado "lei para um regresso ordenado", aumenta, por outro lado, o período para análise dos pedidos de asilo, atualmente de três anos em média, que passará para cinco anos.

O Ministério do Interior estima que cerca de 700 mil refugiados, registrados entre 2015 e 2017 ainda não tiveram uma decisão definitiva. Em 2015 a Alemanha recebeu quase um milhão de candidatos a asilo, um número recorde que ultrapassou a capacidade de acolhimento e gestão de processos.

Campo obrigatório