Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quinze pessoas morrem em ataque no centro do Mali

Forças militares e de segurança enviaram reforços para Mondoro para investigar as circunstâncias do ataque

Quinze pessoas morrem em ataque no centro do Mali
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 28/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conflito

Pelo menos 15 pessoas morreram em Mali em um ataque com homens armados não identificados, na região de Mopti (centro), disseram hoje fontes locais e da segurança à agência espanhola EFE.

O ataque ocorreu na quinta-feira na localidade de Mondoro, quando um grupo de pessoas vestidas como os caçadores começaram a disparar contra os habitantes, incendiaram casas e levaram gados.

As comunidades fulas suspeitam que o ataque foi realizado pelos dozos da etnia dos Dogon da milícia Dan Nan Amassagou, dissolvida pelo governo há quase um mês, explicaram à EFE fontes locais.

A agência de nosso local informou que as forças militares e de segurança enviaram reforços para Mondoro para investigar as circunstâncias do ataque.

O ministro da Segurança do Mali, Salif Traoré, disse recentemente que a violência no país matou 440 civis e 150 militares (nacionais e estrangeiros) no primeiro trimestre de 2019, um dos períodos mais sangrentos dos últimos anos.

Aos conflitos tradicionais entre agricultores, pastores e caçadores, une-se agora a suspeita que recai sobre os fulas de conivência com os grupos 'jihadistas', segundo a EFE.

Campo obrigatório