Meteorologia

  • 25 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rei da Tailândia casa secretamente com chefe de sua equipe de segurança

Maha Vajiralongkorn se casou nesta quarta-feira (1º)

Rei da Tailândia casa secretamente com chefe de sua equipe de segurança
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 02/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Casório

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Tailândia ganhou uma nova rainha poucos dias antes da coroação do rei. Um comunicado divulgado pelo jornal real anunciou que o monarca Maha Vajiralongkorn "casou-se oficialmente" na quarta-feira (1º), em uma cerimônia secreta, com a vice-comandante de sua unidade de guarda-costas.

Suthida Vajiralongkorn na Ayudhya torna-se "de agora em diante" rainha Suthida, acrescenta o texto.

Com isso, vai desfrutar -como os outros membros da realeza no país- da proteção da lei de lesa-majestade, que prevê penas de até 15 anos de prisão para quem difama ou insulta a monarquia.

Segundo pessoas próximas à família real e a mídia internacional, Vajiralongkorn e Suthida estavam juntos há anos, mas o Palácio nunca admitiu o relacionamento publicamente.

Divorciado três vezes, Vajiralongkorn subiu ao trono em dezembro de 2016, após a morte de seu pai, Bhumibol Adulyadej, que reinou no país por 70 anos.

Ex-comissária de bordo da Thai Airways, Suthida, 40, passou a integrar a unidade especial de guarda-costas do então príncipe herdeiro em 2013. Em 2016, foi promovida a general das Forças Armadas Reais tailandesas, logo após o príncipe assumir o trono.

A terceira esposa de Vajiralongkorn, Srirasmi, com quem ele se casou secretamente em 2001, perdeu seu título real em 2014. Desde então, vários membros de sua família foram presos por crimes de lesa-majestade.

As cerimônias de coroação ocorrerão de 4 a 6 de maio em Bangcoc. A nova rainha deve participar de alguns dos eventos da programação.

Campo obrigatório