Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Forças Armadas confirmam lealdade "ao único Presidente, Nicolás Maduro"

O general Vladimir Padrino López defendeu Maduro em evento na Venezuela

Forças Armadas confirmam lealdade "ao único Presidente, Nicolás Maduro"
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 02/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

As Forças Armadas da Venezuela (FAV) confirmaram hoje a sua lealdade ao Presidente Nicolás Maduro, durante um ato no Forte de Tiúna, a principal base militar de Caracas, em que participaram, segundo fontes governamentais, 4.500 oficiais.

"Viemos ratificar a nossa lealdade às instituições democráticas, ao povo da Venezuela, ao comandante e chefe supremo das Forças Armadas, como o único Presidente Nicolás Maduro", disse o general e atualmente ministro venezuelano da Defesa, Vladimir Padrino López.

Por outro lado, o Presidente Nicolás Maduro fez um discurso perante os militares em que insistiu na importância da posição das FAV para a paz no país e pediu "uma conduta séria e legal para deixar que o tempo faça prodígios" nos tempos que estão.

"Estas Forças Armadas têm que, perante o mundo, dar uma lição histórica, neste momento, de que na Venezuela há Forças Armadas consequentes, leais, coesas, unida como nunca antes, derrotando golpistas e traidores que se vendem aos dólares de Washington", disse Maduro.

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, desencadeou na madrugada de terça-feira um ato de força contra o regime de Nicolás Maduro em que envolveu militares e para o qual apelou à adesão popular.

O regime ripostou considerando que estava em curso uma tentativa de golpe de Estado e não houve progressos na situação, aparentemente dominada pelo regime.

Campo obrigatório