Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Premier australiano atingido por ovo durante campanha eleitoral

A responsável foi uma ativista que foi detida logo em seguida

Notícias ao Minuto Brasil

07:01 - 07/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Scott Morrison

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, foi atingido com um ovo por uma ativista durante a campanha eleitoral que antecede as eleições gerais do país, que acontece dia 18 de maio. O ovo ainda atingiu a cabeça de Morrison mas não se partiu, referiram vários órgãos de comunicação locais. Mas durante o incidente uma senhora idosa, que se encontrava no local, acabou sendo derrubada e caindo no chão.

A responsável pelo ato foi uma mulher de 25 anos que foi imediatamente detida por um dos seguranças do primeiro-ministro e que foi entregue às autoridades. Scott Morrison, disse a BBC que classifica o 'ataque' como "covarde".

O incidente ocorreu em um evento da Associação de Mulheres Rurais (Country Women's Association) em Alburry, a cerca de 330 quilômetros sudeste de Camberra e ninguém ficou ferido. 

Através da sua conta oficial de Twitter o primeiro-ministro elogiou ainda a rapidez da sua equipa de segurança e expressou preocupação pela idosa. "A minha preocupação com o incidente de hoje foi pela senhora mais velha que foi derrubada. A ajudei e dei um abraço. Os nossos agricultores têm aturado estes idiotas que lhes estão invadindo fazendas e as casas", escreveu.

A polícia não especulou sobre o que teria motivado o incidente, nem se suspeitava que estivesse relacionado com outros protestos contra o político. Segundo a polícia confirmou à SBS, a jovem foi detida e acusada de agressão. Saiu sob fiança e será julgada dia 27 de maio.

Veja acima o vídeo do momento do incidente na galeria.

Campo obrigatório