Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seul confirma disparos de dois mísseis norte-coreanos

A Coreia do Norte lançou mísseis de curto alcance

Seul confirma disparos de dois mísseis norte-coreanos
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreias

O Estado Maior Conjunto sul-coreano confirmou que os projeteis lançados hoje pela Coreia do Norte são mísseis de curto alcance.

"A Coreia do Norte disparou hoje dois projeteis que acreditamos serem mísseis de curto alcance", disse o Estado Maior Conjunto de Seul, através de um comunicado.

De acordo com o mesmo comunicado trata-se da segunda vez em menos de uma semana que Pyongyang efetuou disparos, sendo que os últimos lançamentos foram feitos a poucas horas da chegada do emissário norte-americano para a Coreia do Norte a Seul.

Os mísseis foram disparados a partir da base militar de Sino-ri, a 77 quilômetros a noroeste da capital norte-coreana.

Os ensaios norte-coreanos estão sendo analisados pelos serviços de informações dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Inicialmente Seul informou sobre o lançamento de dois mísseis "não identificados" confirmando mais tarde que foram dois mísseis de curto alcance.

Na base militar de Sino-ri, a Coreia do Norte desenvolve um projeto de mísseis de alcance intermediário para o Exército norte-coreano.

A confirmação de que se trata de mísseis demonstra o endurecimento da posição de Pyongyang numa altura em que as conversações sobre a desnuclearização da península se encontram estagnadas, depois da Cimeira de Hanói com os Estados unidos.

O lançamento deste tipo de projeteis viola as resoluções das Nações Unidas, que proíbem a Coreia do Norte de testar qualquer tipo de mísseis balísticos, e coincide com a visita a Seul de Stephen Biegun, enviado especial dos Estados Unidos.

Campo obrigatório