Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Televisão russa entrevistou cantora de ópera… que morreu há quatro anos

O canal, que pertence ao Ministério da Defesa russo, tem sido alvo de piadas nas redes sociais

Televisão russa entrevistou cantora de ópera… que morreu há quatro anos
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 14/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Após a morte do polêmico jornalista Sergei Dorenko, o canal de TV Zvezda alegou ter falado com a cantora de ópera Elena Obraztsova, que teria marcado presença no funeral do profissional. Segundo a emissora do Ministério da Defesa russo, a cantora de ópera que teria dito que Dorenko era um “jornalista independente” que ou “falava a verdade ou não falava nada”.

O problema destas declarações de Elena Obraztsova é que a cantora lírica morreu em 2015, como muitas pessoas no Twitter fizeram questão de relembrar.

A emissora acabou alterando a notícia original, atribuindo as declarações à filha da cantora. Mas acabou decidindo tirar a matéria do ar. Mas os detalhes da confusão não ficaram por aqui.

Notícias ao MinutoA cerimônia fúnebre de Elena Obraztsova no dia 14 de janeiro de 2015© Reuters

A matéria da Zvezda informava que o funeral de Sergei Dorenko teria acontecido este domingo, mas na realidade nem chegou acontecer o funeral. A cerimônia foi cancelada a pedido da filha do jornalista que pediu a realização de mais exames ao corpo do pai.

Este caso não é uma novidade ou a exceção para a Zvezda. A emissora do Ministério da Defesa ganhou uma reputação de produzir fake news nos últimos anos.

Campo obrigatório