Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque a tiros em Virginia Beach deixa 12 mortos, incluindo o suspeito

Um funcionário público acabou matando 11 pessoas em um ataque e depois acabou tirando a própria vida

Ataque a tiros em Virginia Beach deixa 12 mortos, incluindo o suspeito
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Um funcionário público insatisfeito abriu fogo no centro municipal de Virginia Beach, nos Estados Unidos (EUA), nessa sexta-feira (31), matando pelo menos 11 pessoas e ferindo seis antes de se suicidar, de acordo com informações do chefe de polícia da cidade.

James Cervera afirmou que as circunstâncias precisas do ataque estão sob investigação e deu poucos detalhes. Ele confirmou que um policial estava entre os atingidos pelos tiros, mas sobreviveu.

Cervera disse que o suspeito era funcionário municipal há longo tempo, e o descreveu como "insatisfeito". Não ficou imediatamente claro se ele se suicidou ou foi morto em uma troca de tiros com a polícia.

Os disparos começaram, segundo Cervera, pouco depois das 16h (horário local) no Prédio 2 do complexo do centro municipal, uma instalação descrita como sede dos serviços públicos de Virginia Beach e que fica ao lado da prefeitura da cidade.

Virginia Beach, município costeiro da Baía de Chesapeake, banhado pelo Oceano Atlântico, é a cidade mais populosa do estado da Virgínia, com cerca de 450 mil habitantes.

"Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach", disse o prefeito da cidade, Bobby Dyer, em entrevista coletiva ao lado do chefe de polícia. "As pessoas envolvidas são nossos amigos, companheiros de trabalho, vizinhos, colegas."

Com informações da Agência

Campo obrigatório