Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump alerta China sobre outro possível aumento de tarifas

Trump disse também que as restrições contra o México poderá acontecer por causa da questão da imigração ilegal

Trump alerta China sobre outro possível aumento de tarifas
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 06/06/19 por Estadao Conteudo

Mundo IMPOSIÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a China sobre outro possível aumento de tarifas, embora tenha mencionado desdobramentos "interessantes" das discussões comerciais entre Washington e Pequim.

"Já estamos obtendo 25% sobre US$ 250 bilhões e eu posso elevar ao menos outros US$ 300 bilhões", Trump disse hoje a repórteres em Shannon, na Irlanda, antes de partir para a França para participar das comemorações do 75º aniversário do Dia D.

"Muitas coisas interessantes estão acontecendo", afirmou Trump sobre as negociações com a China, acrescentando que Pequim "quer muito" fechar um acordo comercial com os EUA.

Trump disse também que o atual diálogo entre a Casa Branca e autoridades mexicanas, sobre a ameaça do presidente de impor tarifas a produtos do México por causa da questão da imigração ilegal, continuará nesta quinta-feira.

Segundo Trump, "muito progresso" foi feito nas conversas de ontem, mas o México ainda precisa "chamar a responsabilidade para si". "Algo muito dramático pode acontecer nos próximos dias", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório