Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médicos retiram 220 peças de joias de estômago de doente compulsiva

Atenção, o texto contém uma imagem que pode chocar os leitores mais sensíveis

Médicos retiram 220 peças de joias de estômago de doente compulsiva
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias do Mundo

Uma mulher com uma compulsão alimentar foi operada de urgência, onde foram retirados do estômago mais de 220 peças de joias e moedas.

Runi Khatun, uma mulher indiana de 26 anos de idade, estava “fraca e pálida” quando deu entrada em um hospital de Bengala Ocidental, na Índia. De acordo com o Daily Mail, a mulher vomitava cada vez que ingeria alimentos, o que levou ao seu internamento de urgência.

Os médicos perceberam a dimensão do problema quando estavam operando a jovem. A paciente tinha dentro do estômago mais de 70 correntes e pulseiras, 46 moedas, oito cadeados, 11 argolas, quatro chaves e um relógio. Todos os artigos foram dispostos para registro da imprensa.

A mãe de Runi indicou à imprensa local que percebeu que as joias estavam desaparecendo de casa e da loja da família, mas nunca imaginou que a filha pudesse estar ingerindo os objetos. Maior parte dos objetos eram de ouro, cobre e latão.

Notícias ao MinutoEquipa médica retirou 'bola de metal' de dentro do estômago da paciente© Reprodução

Siddhartha Biswas, o cirurgião-chefe do hospital local que tratou o caso, indicou que a condição da mulher era de tal forma grave que foi necessária a utilização de cinco unidades de sangue durante a cirurgia. A sua situação está, agora, estável, e a jovem ainda está internada.

Campo obrigatório