Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indonésia devolve sete contâiners de lixo a Hong Kong e França

A Indonésia não que ser uma lixeiras dos países ricos

Indonésia devolve sete contâiners de lixo a Hong Kong e França
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 30/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias do Mundo

A Indonésia devolveu a Hong Kong e a França sete contâiners de detritos ilegalmente importados, anunciou hoje um responsável local. Estes contâiners transportavam resíduos de eletrodomésticos, detritos plásticos e de materiais perigosos, em violação das regras de importação, de acordo com os serviços alfandegários da ilha Batam, situada em frente a Singapura.

"Os contâiners foram devolvidos na segunda-feira e responsáveis estiveram no local para garantir a saída daquela carga", declarou um responsável das alfândegas locais Susila Brata.

Cinco destes contâiners foram devolvidos a Hong Kong, e dois a França, em uma época em que os países do Sudeste Asiático multiplicam estas operações para evitarem ser lixeiras dos países ricos.

As autoridades estão agora à espera de autorizações para devolver 42 outros contâiners de detritos para os Estados Unidos, a Austrália e a Alemanha.

No ano passado, a decisão da China de pôr fim à importação de detritos plásticos de todo o mundo desencadeou o caos no mercado mundial de reciclagem e obrigou os países desenvolvidos a encontrarem novos destinos para o lixo produzido.

Desde então, enormes quantidades de lixo têm sido reencaminhadas para o Sudeste Asiático, onde a capacidade de reciclagem é limitada.

Cerca de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos. Uma grande parte acaba nas lixeiras ou no mar, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Campo obrigatório