Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turista encontra diamante de 2,12 quilates em visita a parque

Quem disse umas férias explorando a natureza não podem compensar?

Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 30/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Descoberta

Josh Lanik, um professor de 36 anos de idade, natural do Nebraska, decidiu ir a um parque estadual do Arkansas nas suas férias e acabou sendo uma viagem que compensou, tendo encontrado um diamante de 2,12 quilates (424 miligramas).

No entanto, o local é o Parque Estadual Crater of Diamonds, onde já foram encontrados mais 75 mil diamantes desde 1906. Porém, apesar deste detalhe, encontrar uma pedra preciosa não para ser tão fácil.

Depois de cerca de duas horas em busca da pedra preciosa, no dia 24 de julho, o docente descobriu uma gema de cor marrom com um peso superior a dois quilates.

Lanik referiu, citado pela página oficial da gestão de parques estaduais do Arkansas, que não sabia bem o que tinha encontrado. "Era óbvio que era algo diferente. Vi o brilho e quando o peguei e rolei na minha mão, notei que não tinha pontas afiadas", indicou.

O norte-americano levou depois a pedra ao Diamond Discovery Center, que fica situado no parque, e deu as suas descobertas aos funcionários para avaliar. "[A funcionária] não nos dizia se era um diamante ou não, mas tivemos a certeza que era só pela reação dela".

Depois foram informados que tinham encontrado o maior diamante a ser descoberto naquele parque desde 2009.

Campo obrigatório