Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anatel diz que redução de tributos para teles será negociada

"A carga tributária é realmente alta, uma das mais altas do mundo, e sempre há essa vontade", afirmou Juarez Quadros, presidente da Anatel

Anatel diz que redução de
 tributos para teles será negociada
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Telecomunicações

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, afirmou que a carga tributária do setor de telecomunicações é muito alta e que Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, se comprometeu a elaborar uma proposta de redução após reunião com representantes do setor nesta segunda-feira (17).

"A carga tributária é realmente alta, uma das mais altas do mundo, e sempre há essa vontade", afirmou Quadros, durante evento do setor em São Paulo. "O que o ministro propôs é que isso não depende só da área de comunicações. É algo que precisa se negociar a nível mais interministerial".

Segundo Quadros, a maior carga vem dos Estados, devido ao ICMS, e quem paga o peso do tributo são os consumidores e não as operadoras.

Durante a cerimônia de abertura da Futurecom, evento do setor, Kassab mencionou o pedido dos representantes do setor, concordou com a demanda, mas concluiu que uma redução da carga tributária poderia vir apenas no médio ou no longo prazo.

Nesta segunda, o ministro comentou também que a Anatel está preparada para decretar uma intervenção na Oi, que está em recuperação judicial. Disse, no entanto, esperar que a intervenção não seja necessária. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório