Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF cumpre mandado de prisão por crime eleitoral na Região dos Lagos

Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo é “desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para prefeito e vereador”

PF cumpre mandado de prisão
 por crime eleitoral na Região dos Lagos
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 18/10/16 por Noticias ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Policiais federais fazem hoje (18) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão por suspeita de crimes eleitorais nas cidades de Saquarema e Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense. Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo é “desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para prefeito e vereador”.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos sete mandados de condução coercitiva, que é quando a polícia leva uma testemunha para depor na delegacia. Os mandados foram expedidos pela 62ª Zona Eleitoral (Saquarema).

De acordo com a PF, políticos ocupavam cargos públicos com base no “coronelismo”, oferecendo benefícios irregulares em troca de votos. Os suspeitos são investigados por fazer boca de urna, distribuir medicamentos e combustível e fornecer atestados médicos e receitas em um hospital da região.

Também está sendo investigado um líder religioso que teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha durante ato religioso. A operação se chama Sufrágio Sertanejo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório