Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 3 dicas valiosas para alcançar seus objetivos

A pessoa precisa conhecer os mecanismos de suas mentes e combater os pensamentos negativos em relação à conquista do objetivo

Confira 3 dicas valiosas para alcançar seus objetivos
Notícias ao Minuto Brasil

12:16 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sucesso

Artigo do site de ciência e bem-estar "MindBodyGreen", dos EUA, cita que as pessoas têm de 50 a 70 mil pensamentos inconscientes por dia, dos quais cerca de 80% são negativos. "Esse fato mostra que o cérebro humano preferencialmente digitaliza e armazena as experiências negativas, então, o desafio é construir, conscientemente, uma mente que vibra positivamente", explica a psicoterapeuta Maura de Albanesi.

Dessa forma, Maura ressalta que, basicamente, a pessoa precisa conhecer os mecanismos de suas mentes e combater os bloqueios e ‘barreiras mentais’, pensamentos negativos em relação à conquista do objetivo. "Você deseja um amor, mas tem aquele pensamento que forma um bloqueio. É preciso equalizar essas sensações, mas isso é um hábito que se conquista com treino, pois será preciso treinar a mente. Inclusive, a lei da atração não é uma ‘varinha mágica’, para que ela funcione, a mente precisa lidar com as barreiras, crenças, limites e medos que desencorajam as pessoas a buscarem seus sonhos. A pessoa precisa reprogramar e entender a mente, para se beneficiar", explica.

Para ativar a projeção mental, a especialista indica três dicas práticas:

- Criar uma tela mental do seu objetivo. "Isso significa visualizar situações que deseja, com o máximo de detalhes possíveis, a mente cria a realidade, mas ela acontece primeiro internamente. Quando temos um objetivo, o cérebro já cria as conexões necessárias", afirma.

- Trazer o sentimento a essa realidade. "Ao imaginar que está ao lado do ser amado, entregue-se às sensações e sentimentos propiciados. E através desses sentimentos nós nos comunicamos com a nossa mente, que vibra e emana essas cargas elétricas ao universo", define.

  • Questionar-se: quem se beneficiará com o seu sonho? "Neste passo, é muito importante identificar os beneficiados com a conquista do seu sonho. Por exemplo, ao encontrar um amor, a sua felicidade também proporcionará alegria às pessoas que te amam e te querem bem", declara.

Leia também: Uma mente forte pode até atrair relacionamentos, diz psicóloga

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório