Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 erros muito comuns na hora de fazer a depilação

Remover os pelos é uma das maiores preocupações mas mulheres, contudo nem sempre o procedimento é o mais acertado, principalmente quando a depilação é feita em casa

5 erros muito comuns na hora de fazer a depilação
Notícias ao Minuto Brasil

10:59 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PELOS

Seja com lâmina, cera, máquina, creme ou até mesmo laser, a preocupação é sempre mesma: aniquilar os pelos. A depilação é um dos maiores dramas de grande parte das mulheres e, embora seja uma prática recorrente, os erros continuam sendo muitos, principalmente quando o procedimento não é feito por uma especialista mas sim em casa.

Não preparar a pele antes de fazer o procedimento é um dos erros mais frequentes, como indica a dermatologista Brooke Jackson, que revela à revista Self que é também comum fazer a depilação usando a água muito quente. Estes dois hábitos prejudicam a pele e podem causar secura e irritação, situações que podem agravar quando o procedimento é feito apenas com lâminas, correndo-se, ainda, o risco de fazer cortes em zonas mais críticas, como os joelhos e as virilhas.

Arrancar o pelo no sentido contrário do crescimento é também um erro, assim como não hidratar a pele com creme, óleo ou sérum depois da depilação.

Outro erro também comum e que pode trazer complicações à pele é o hábito de usar calças apertadas depois de fazer a depilação, não deixando a pele respirar e recuperar da agressão que sofreu.

Leia também: 5 sinais sutis de que sua pele está envelhecendo rápido demais

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório