Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pontos do Fla sobre Flu são retirados provisoriamente pela CBF

Tricolor entrou com o pedido de anulação do clássico por alegar um suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique

Pontos do Fla sobre Flu são retirados provisoriamente pela CBF
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte tapetão

A CBF atualizou a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (18) com a exclusão de três pontos do Flamengo pela vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 na 30ª rodada da competição.O Fluminense entrou com o pedido de anulação do clássico por alegar um suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate com o rival.

+ Ronaldo deu resposta 'fenomenal' a presidente do Real após bronca por noitada

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e determinou que a CBF suspendesse o resultado da partida até o julgamento. Trata-se de um procedimento padrão quando o tribunal analisa uma requisição de impugnação de jogo.

Caso semelhante aconteceu no Brasileiro de 2012, quando o Palmeiras pediu a anulação da partida contra o Internacional.

O time alviverde reclamou de interferência externa na decisão da arbitragem, que voltou atrás após validar um gol de mão de Barcos. Na jogada, o árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento, assinalou o gol, mas depois voltou atrás e anotou falta.

O clube acusou que o delegado do confronto, Gerson Baluta, foi quem avisou ao quarto árbitro que o gol foi com a mão após obter a informação por imagens da televisão.

O caso foi levado ao STJD e o Inter perdeu provisoriamente os pontos da vitória. No julgamento, o Palmeiras perdeu por 9 votos a zero e a pontuação da equipe do Rio Grande do Sul foi devolvida. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Renovação garante a Neymar salário maior do que o de Messi no Barça

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório