Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra as melhores cidades do mundo para visitar street art

Fachadas de prédios e praças ganham cor, através das mãos dos grafiteiros

East Side Gallery, Berlim, Alemanha -

Berlim é uma das cidades do mundo que mais possui arte de rua. Um dos locais mais conhecidos é a histórica East Side Gallery, uma parte do muro de Berlim que permanece até hoje e é coberta com 105 pinturas de artistas do mundo todo. A imagem acima se chama "My God, Help Me to Survive This Deadly Love" (Meu Deus, Ajude-me a Sobreviver a Esse Amor Mortal) e foi feito por Dmitri Vrubel, em 1990.

Notícias ao Minuto Brasil

15:08 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

O grafiti é uma arte de rua que vem ganhando cada vez mais adeptos e fãs. Se antes as cidades eram engessadas e somente possuíam artes em locais privados ou destinados para tal fim, agora fachadas de prédios, muros e praças ganham cor, através das mãos dos grafiteiros.

Um dos maiores expoentes desta arte é o britânico Banksy. Nascido em Bristol, os trabalhos do artista são encontrados amplamente em sua cidade natal e em várias cidades ao redor do mundo. Ele atua como ativista político e seus grafitis tem cunho crítico.

Confira algumas cidades selecionadas pelo site Independent que possuem uma rica arte de rua, para encher os olhos de qualquer turista, na galeria de imagens acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório