Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Traficantes invadem maternidade em busca de atendimento médico

Médicos da unidade argumentaram que, por se tratar de uma maternidade, não havia profissionais com capacidade para cuidar de pessoas feridas por tiros

Traficantes invadem maternidade em busca de atendimento médico
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Insegurança

Traficantes invadem maternidade em busca de médico para tratar de cúmpliceHospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira (RJ), foi invadido no fim da tarde da última segunda-feira (17) por traficantes do Morro São José Operário, na Praça Seca.

A informação, segundo o Jornal O Globo, foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos do Rio (SinMed/RJ) nesta terça-feira.

De acordo com a nota, bandidos armados invadiram a unidade solicitando que um médico fosse à comunidade para prestar socorro a uma pessoa que estaria ferida por tiro. O morro tem sido alvo constante de operações policiais com o objetivo de prevenir contra roubos na região e combater o tráfico de drogas.

Houve uma negociação para que os traficantes desistissem da ideia. Ele contou que médicos da unidade argumentaram que, por se tratar de uma maternidade, não havia profissionais com capacidade para cuidar de pessoas feridas por tiros. Só assim os bandidos teriam se retirado do hospital.

“Estamos em constante sobressalto. E o nosso prefeito diz que a área não é de risco”, comentou um médico ao sindicato, preferindo não se identificar.A Secretaria municipal de Saúde, por meio de nota, negou que tenha acontecido a invasão ao hospital.

Campo obrigatório