Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Livro organizado por Crivella pede submissão da mulher

O material também diz que a Igreja Católica é 'a maior praga do Terceiro Mundo'

Livro organizado por Crivella pede 
submissão da mulher
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Retrocesso

Um livro com pensamentos do bispo bilionário Edir Macedo organizado pelos então bispos Marcelo Crivella e Carlos Rodrigues, prega que a “mulher de Deus” deve cuidar do lar e da família, pedindo submissão da figura feminina. O material também diz que a Igreja Católica é “a maior praga do Terceiro Mundo” e ressalta a importância do dízimo, das ofertas e do sacrifício.

Segundo publicou o jornal O Globo, o livro tem vasto espaço para definir a função da “esposa do homem de Deus”. “O ministério da mulher de Deus é cuidar do marido, dos filhos e da casa, como se estivesse servindo ao Senhor”; “Não basta que ela seja de Deus e batizada com o Espírito Santo; é preciso que seja compatível com o marido, com o mesmo objetivo, sendo submissa, cumpridora de deveres como mulher, mãe e dona de casa”.

Outra grande polêmica da 'obra' dos '501 pensamentos' selecionados pelo hoje senador Crivella (PRB) e Rodrigues, 64 são dedicados às contribuições que devem ser feitas à igreja, chamadas de sacrifícios, dízimos e ofertas. “Ser dizimista é ser sócio de Deus”; “O ditado popular de que ‘promessa é dívida’ se aplica também a Deus” ; “O sacrifício pode custar caro, mas garante a vitória.”

 Leia também: Câmara manda Cunha devolver apartamento

Campo obrigatório