Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcos nega mágoa com Palmeiras, mas torce pelo Grêmio

Atacante jogou pelos dois clubes

Barcos nega mágoa com Palmeiras, mas torce pelo Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Tricolor

Barcos defendeu dois clubes no Brasil, exatamente os que se enfrentam nesta quarta-feira (19) por uma vaga na semifinais da Copa do Brasil. Pelo Palmeiras, conquistou o torneio em 2012, mas teve saída conturbada quando optou pelo Grêmio no ano seguinte. No time gaúcho, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Em entrevista à reportagem, o Pirata, que está emprestado ao argentino Vélez Sarsfield, negou qualquer mágoa com a equipe paulista, mas revelou: sua torcida nesta noite será pelos gaúchos.

"Tive passagens importantes pelos dois, Palmeiras e Grêmio. Foram experiências muito boas. Hoje, com certeza vamos acompanhar o jogo, já vimos o primeiro jogo, vamos ver o segundo. E na torcida por uma boa vitória do Grêmio", disse.

Barcos deixou, de fato, mais laços em Porto Alegre. Casou-se com uma ex-funcionária do clube e sempre que retorna ao Brasil de férias vai à Arena acompanhar partidas. E repetidamente é saudado pela torcida, que pede seu retorno. Algo que ele não descarta."Voltar ao Brasil sempre é uma boa possibilidade. Temos um mercado bom. Minha primeira opção é sempre o Grêmio. Mas estamos abertos para ouvir possibilidades. Vamos ver no futuro o que acontece", despistou.

SAÍDA DO PALMEIRAS

Barcos não deixou o Palmeiras da melhor forma. Titular em 2012 e importante no título da Copa do Brasil, o Pirata não conseguiu -junto a seus companheiros- evitar o rebaixamento da equipe no Brasileiro. A princípio, disse querer ficar e disputar a segunda divisão, mas acabou persuadido por uma proposta do Grêmio no começo do ano seguinte. Argumentou que preferiria ter mais visibilidade para ser convocado para a seleção argentina e tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. A transferência envolveu cifras altas e mais uma série de atletas. E a imagem acabou arranhada junto ao clube.

"Tenho lembranças muito boas, foi um ano positivo, fora o rebaixamento o ano foi bom, fomos campeões (da Copa do Brasil). Na saída, obviamente houve desconformidades, porque a ideia não era sair. Mas me vi obrigado. Cada um sabe o porquê. Não adianta falar disso agora. Já passou e tenho as melhores lembranças do Palmeiras", explicou.

Exatamente em um Palmeiras x Grêmio, ele foi fundamental na Copa do Brasil de 2012. No Olímpico, estádio lotado, a expectativa do Grêmio, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, era voltar a uma decisão. Mas no fim, 2 a 0 para o Palmeiras, um dos gols do Pirata.

"Aquela partida foi importante para nós. Sabíamos como era difícil jogar no Olímpico. Fomos com cuidado, respeitamos o Grêmio. Fizemos dois gols e conseguimos a classificação em casa. Foi muito lindo e um título importante para o Palmeiras", revelou.

DE VOLTA À ARGENTINA

Atualmente Barcos defende o Vélez Sarsfield, da Argentina, emprestado até o fim do ano. Depois que deixou o futebol brasileiro, passou pelo Tianjin Teda, da China, e pelo Sporting, de Portugal, ao qual pertencem seus direitos econômicos. "A Argentina está sendo uma nova experiência. Está sendo bom, graças a Deus voltei a jogar, estive machucado, já estou bem, agora consigo jogar 90 minutos e começamos a conseguir vitórias, o que dá muita confiança", sentenciou.

E de lá disse acreditar que tanto Grêmio quanto Palmeiras poderão comemorar no fim do ano. "Eu acho que os dois times estão muito bem. Palmeiras tem tudo para conquistar o Brasileiro, tem que ir em busca. O Grêmio também na Copa do Brasil. Tem um treinador como o Renato (Gaúcho) que sabe jogar este tipo de jogo. Esperemos que sejam campeões e estamos todos na torcida", finalizou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório