Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garoto que morreu após desafio na web teve lesão neurológica

O jovem Gustavo, de 13 anos, ficou sem respirar para cumprir um desafio online

Garoto que morreu após desafio na web teve lesão neurológica
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Família

O adolescente de 13 anos que morreu após participar de um desafio online sofreu uma lesão neurológica, de acordo com o médico Luiz Henrique Tozzi Guerra, responsável pelo atendimento do garoto. O menino, chamado Gustavo Riveiros Detter, enfrentou um desafio que consistia em prender a respiração por um período de tempo.

De acordo com o G1, com informações da família, o menino jogava um game virtual e teve que executar o desafio após ter perdido uma partida de League of Legends. Gustavo morreu no domingo (16). no Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral de São Paulo.

"O Gustavo já chegou com um comprometimento neurológico bem importante até pela própria avaliação clínica. No momento, a gente conseguiu definir que ele já tinha uma grave lesão neurólógica", afirma Doutor Tozzi Guerra.

"Todo essa evolução do caso se deu principalmente por ele ter ficado muito tempo em parada cardíaca. Então essa parada prolongada levou a uma falta de oxigênio cerebral que levou ele a ter essa lesão neurológica muito grave, infelizmente", acrescentou o médico.

Leia mais sobre o caso: Menino se enforca e morre durante partida de game online

Campo obrigatório