Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Além de conversar, você pode ganhar dinheiro usando o ZapZap

O programa deixa adicionar anúncios automáticos em canais e gerar renda a partir de cliques de membros inscritos

Além de conversar, você pode ganhar dinheiro usando o ZapZap
Notícias ao Minuto Brasil

00:06 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech rentável

O mensageiro brasileiro ZapZap, um dos concorrentes do WhatsApp, lançou nesta semana uma função que permite aos usuários ganharem dinheiro no aplicativo.

O programa deixa adicionar anúncios automáticos em canais e gerar renda a partir de cliques de membros inscritos, muito parecido com o Youtube.

De acordo com o site Tech Tudo, qualquer pessoa pode criar um canal gratuitamente, atrair audiência e gerar renda extra no final do mês.

O sistema de monetização tem parceria com o Google, via AdMob e AdSense e não gera cobrança sobre o faturamento dos canais. Por isso, para os idealizadores, a novidade chega a ser mais vantajosa que o Youtube, que fica com 45%.

O ZapZap conta com uma lista de canais ativos e, alguns deles, ultrapassam a barreira do milhão em número de inscritos. Porém, só é possível ganhar dinheiro no ZapZap, a partir de cliques e visualizações de membros de canais que também usem o aplicativo brasileiro.

Por isso, não basta encher o canal de propaganda, o administrador deve oferecer conteúdo para manter o interesse das pessoas.

Leia também: Facebook cria recurso para pedidos de refeição

Campo obrigatório