Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 ervas que dão muito sabor aos pratos

Reduzir o sal e apostar nas ervas aromáticas para temperar a comida é o ideal para a dieta e para a saúde

7 ervas que dão muito sabor aos pratos
Notícias ao Minuto Brasil

00:28 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Para dar mais sabor às refeições e conseguir torná-las ainda mais saudáveis, nada como apostar nas ervas como tempero.

Um pouco de orégano e até de lavanda pode fazer toda a diferença, tanto no sabor como nos benefícios nutricionais das suas refeições.

A revista Boa Forma destaca sete ervas que você deve ter na despensa e seus benefícios:

1. Tomilho. Consumir duas colheres de chá de tomilho por dia vai fornecer quase a dose diária de ferro necessária. Esta erva contribui ainda para a função cerebral, ajuda a proteger de resfriados e ainda contribui para a saúde óssea.

2. Salsa. Com duas colheres de sopa de salsa fresca é possível conseguir mais de 150% da necessidade diária de vitamina K, que desempenha um papel importante na coagulação do sangue, na formação óssea, e função hepática.

3. Erva-príncipe. Rica em antioxidantes, esta erva ajuda a prevenir doenças cardíacas, e até câncer. Estudos descobriram que esta erva tem propriedades antimicrobianas que combatem a bactéria E. coli.

4. Orégano. Além de combinar bem com várias receitas, contém, em média, até 20 vezes mais antioxidantes que as outras ervas, e ainda tem propriedades que combatem as doenças cancerígenas. Pesquisadores do USDA (Departamento de Agricultura dos Estado Unidos) sugerem que uma colher de sopa de oréganos frescos tem o mesmo poder antioxidante que uma maçã inteira.

5. Alecrim. O alecrim ajuda a inibir a formação das aminas – substâncias cancerígenas que se formam quando a carne é exposta ao fogo muito alto – como o churrasco.

6. Coentro. Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriu que há um composto nos coentros, chamado dodecenal, que é quase duas vezes mais eficaz para matar bactérias de salmonela do que os antibióticos comerciais.

7. Lavanda. As folhas perfumadas da lavanda são grandes fontes de cálcio e de vitamina A. Têm ainda uma boa quantidade de ferro e vitamina C.

Leia também: 5 dicas para incluir mais fibra na dieta

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório