Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA realizam último debate entre Trump e Hillary nesta quarta

Candidata democrata aparece à frente nas pesquisas

EUA realizam último debate entre
Trump e Hillary nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

17:50 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias do Mundo

Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, fazem na noite desta quarta-feira (19) o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro.

O evento ocorrerá na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país. Assim como nos debates anteriores, a duração do programa será de 90 minutos e terá como moderador o âncora da "Fox News" Chris Wallace.

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância.

Há expectativa ainda sobre a postura dos candidatos já que no primeiro debate, houve uma discussão mais intensa de ideias enquanto no segundo a pauta foi a troca de acusações pelos dois. Hillary, de acordo com as pesquisas de opinião, venceu os dois confrontos e foi elogiada por sua postura mais "calma" durante os confrontos.

Já Trump joga todas as suas fichas no debate para tentar recuperar o espaço perdido. A democrata também chega ao debate em vantagem nas pesquisas de intenção de votos.

Segundo sondagem divulgada pela "Bloomberg" nesta quarta, a ex-secretária de Estado tem 47% dos votos contra 38% do magnata. Já os candidatos Gary Johson e Jill Stein tem 8% e 3% das intenções de voto, respectivamente. Outros 5% dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram manifestar seu voto. (ANSA)

Leia também: Larry Flynt oferece US$ 1mi por falas degradantes de Trump

Campo obrigatório