Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alex Atala mostra melhor técnica para temperar o frango

Famoso chef explica o que prefere para temperar o frango e dá dicas valiosas de sabores e técnicas

Alex Atala mostra melhor técnica para temperar o frango
Notícias ao Minuto Brasil

22:04 - 28/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Temperar um frango antes de assar não é tarefa das mais fáceis. Além da combinação de sabores, é necessário técnicas especiais para fazer com que o tempero penetre pela carne, e ainda de forma bem distribuída por todos os pedaços.

Para ensinar as melhores dicas de como temperar frangos – seja ele um frango comum, frango DaGranja ou mesmo o Fiesta Seara – Alex Atala, premiado chef brasileiro e parceiro da Seara, ensina em vídeo da plataforma Hoje tem Frango a como temperar bem o frango e aproveitar o máximo do tempero.

O Chef recomenda o uso de marinadas – técnica que utiliza salmouras ou molhos condimentados para imergir o frango - como a melhor para temperar a carne. Atala afirma que é uma técnica bastante comum, mas faz um alerta sobre como realizar o procedimento: “Tem pessoas que gostam de deixar o frango em marinadas muito longas (6, 8 horas). Estudos científicos comprovaram que o tempo ideal é de duas horas, que é o máximo que o frango consegue absorver de temperos. Após isso, passa-se a provocar cozimentos a frio na carne”, explica o renomado chef.

Atala ainda explica o que gosta de inserir em sua marinada para deixar o frango saboroso e suculento: “Eu gosto de coisas bastante simples como alho e alecrim”. O chef também declara sua preferência pessoal pelo vinho. “Tem quem prefira inserir cerveja, eu particularmente gosto de um pouco de vinho branco”, confessa.

Segundo Atala, também não é necessário muito tempo para o frango chegar ao ponto ideal de cozimento: “Se assar o frango muito lentamente, em uma hora e meia ele já está pronto”, finaliza. Prato delicioso e tempo de preparo total de três horas e meia: uma ótima opção de técnica para preparar a refeição do Natal.

Confira dicas de uso, receitas e técnicas na plataforma Hoje Tem Frango e tenha acesso a vídeos com informações sobre a carne de frango esclarecidas por nossos especialistas.

Leia também: 8 dicas para alimentar crianças que rejeitam comidas saudáveis

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório