Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram explica polêmica sobre notificação de prints

Usuários reclamaram que a rede social estaria enviando notificações quando alguém tira print de qualquer foto

Instagram explica polêmica sobre
notificação de prints
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech CAPTURA DE TELA

Usuários do Instagram relataram que a rede social estaria notificando quando donos de perfis quando alguém tira print de qualquer foto sua. Mas antes de a história tomar grandes proporções, o Instagram correu para explicar a polêmica.

Na verdade, segundo o TechTudo, a rede social está notificando apenas os prints tirados do Stories enviados por direct (privado) a amigos. Fotos comuns da linha do tempo pública não são notificadas em caso de captura de tela por terceiros.

Confira abaixo a explicação dada no blog do Instagram:

"Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos — e é possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. Envie qualquer tipo de conteúdo, desde piadas internas até suas piores selfies.

Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita".

Campo obrigatório