Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante morre após dar salto mortal em açude no Acre

"Foi uma tragédia. Estávamos na colônia de um amigo em um dia de lazer", disse irmão do jovem

Estudante morre após dar salto mortal em açude no Acre
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Fatalidade

Uma brincadeira que acabou em tragédia na Vila Pentecostes, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O estudante de enfermagem Adelvanir Pereira Alves, 23 anos, morreu após dar salto mortal e mergulhar de cabeça de uma ponta em um açude. O acidente aconteceu no último domingo (27).

Segundo o irmão do jovem, que estava no momento do incidente, ele e os amigos estavam apenas brincando no rio. "Foi uma tragédia. Estávamos na colônia de um amigo em um dia de lazer. Tomávamos banho e pescávamos. Depois do almoço decidimos gravar um vídeo pulando. Meu irmão pulou e quando boiou disse que estava sem ar. Eu e um amigo o ajudamos a subir, mas ele desmaiou e tentamos reanimá-lo”, disse ao G1.

Ainda de acordo com o irmão do jovem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou cerca de 30 minutos para chegar. Pouco antes de morrer, imagens do salto do estudante (foto) foram gravadas por um dos amigos. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por broncoaspiração de suco gástrico.

“Ele pode ter tido um refluxo na hora em que mergulhou e como havia acabado de almoçar fez uma broncoaspiração e entrou água no pulmão dele, o que o matou. Ele não possuía nenhuma lesão”, explicou o médico legista Marcelo Lima, responsável pela necrópsia. O corpo está sendo velado na casa dos pais do jovem e será sepultado às 16h no Cemitério Jardim da Paz.

Campo obrigatório