Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BNDES cancela crédito para empresas citadas na Lava Jato

O banco suspendeu liberação dos recursos porque projetos são das empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa

BNDES cancela crédito para empresas
citadas na Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

06:53 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Corrupção

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) decidiu cancelar parte dos 25 projetos de exportação de serviços de engenharia que tiveram os desembolsos suspensos em maio. A Suspensão vale para projetos já contratados, no valor de US$ 7 bilhões, dos quais US$ 2,3 bilhões foram liberados antes.

De acordo com as informações do Valor, o banco suspendeu liberação dos recursos porque projetos são das empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, envolvidas no esquema de desvio de recursos da Petrobras investigado na Operação Lava-Jato.

"Há também na carteira do banco outros 22 projetos de exportação de serviços que ainda não foram contratados e que, portanto, ficam suspensos. Essa suspensão significa que, se as empresas tiverem interesse em receber o apoio do BNDES, terão que recomeçar os trâmites do zero, com base nos novos critérios definidos pelo banco.

Entre os financiamentos aprovados e suspensos, e que agora podem ser cancelados, estão os de construção de uma siderúrgica e um estaleiro na Venezuela, uma termelétrica na República Dominicana, uma planta de tratamento de água na Argentina e uma barragem em Moçambique."

Leia também: Primeira parte do 13º de trabalhador doméstico deve ser paga até dia 30

Campo obrigatório