Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prepare as malas e vá para a Guatemala!

Vá além dos destinos tradicionais e explore as paisagens naturais guatemaltecas

Prepare as malas e vá para a Guatemala!
Notícias ao Minuto Brasil

07:38 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

Imagine um destino em que até mesmo nas estações mais frias os dias são lindos e agradáveis. Pois bem, esse lugar existe e atende pelo nome de Guatemala. O destino inusitado está em alta e é ideal para os viajantes que buscam relaxar e fazer uma verdadeira imersão na natureza através de paisagens deslumbrantes enquanto apreciam a fauna e a flora da América Central. Também é possível ter uma experiência gastronômica inusitada e fazer passeios culturais riquíssimos pelos edifícios de Tikal, nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Para tornar essa vivência mais intensa uma opção é hospedar-se em hotel localizado em meio a uma reserva natural de 200 hectares onde espécies nativas são cuidadosamente conservadas. No Las Lagunas Boutique Hotel existem apenas 19 suítes, todas com jacuzzi e exuberante vista para a natureza intocada. Em uma caminhada de uma hora e meia, o hóspede pode encontrar onças, jacarés, papagaios entre outras espécies da fauna local. Passeios de barco levam até a Ilha dos Macacos, no Lago Quexil.

Outra opção é ficar à beira do lado Atitlán, onde está localizado o hotel Casa Palopó. Com apenas nove suítes o clima por lá é extremamente acolhedor e seja qual for a sua suíte é possível apreciar uma vista de tirar o fôlego para os vulcões inativos da região - e assim passar por um momento de relaxamento e renovação espiritual indescritível. A disposição dos hóspedes mais aventureiros existem os passeios e atividades como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro.

El Convento: hotel romântico na Guatemala

Ao contrário do que se imagina ao olhar para a fachada marcada por sinais dos anos e para o prédio com ares de construção colonial, o El Convento não é um prédio antigo. Ele foi construído há exatos oito anos, em 2008, e exigiu um esforço árduo da equipe de engenheiros e arquitetos para que ficasse exatamente assim, com características de prédio histórico e completamente inserido à cidade de Antígua, que por suas construções seculares e título de ex-capital da Guatemala é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco. Já o nome faz referência a um convento mesmo que existia bem em frente ao terreno onde o hotel foi construído.

E as referências não param por aí. Ao entrar no El Convento os hóspedes já se deparam com um delicado jardim interno e sua árvore Tempxique centenária, ao redor do qual se encontram, a lojinha de produtos típicos, as salas de descanso, o restaurante Elù, a piscina e as 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referência a um local ou personalidade de Antígua.

Com tanto charme e detalhes minuciosos o hotel é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, um ambiente silencioso, propício para relaxar e com bastante privacidade, o que agrada em cheio os casais apaixonados. E os que desejam ter uma experiência ainda mais romântica, o hotel oferece opções especiais que incluem café da manhã servido na cama, espumante, pétalas de rosa e velas na decoração.

E se a opção for passear pela região, além de visitar o centro histórico repleto de lojas e restaurantes deliciosos, ao redor de Antígua existem inúmeras fazendas de café que permitem visitação e degustação, parte importantíssima para quem apreciar a iguaria, afinal, o café guatemalteco é considerado um dos melhores do mundo.

Leia também: 8 curiosidades sobre Portugal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório